quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Truques para manter o seu cabelo brilhoso

Meninas, quem é que não gosta de cabelo brilhoso?

Algumas podem até já ter, mas tenho a certeza que a maioria acaba por ficar com o cabelo baço e sem brilho. Depois acabam olhando para outra na rua e pensa:

" Queria tanto ter o cabelo assim também..."

Saiba que nem tudo é genética, e que se fazer as coisas certas o seu cabelo pode também ficar brilhoso e saudável. E não precisa ser com cremes extremamente caros ou algo super difícil de fazer. Pequenos truques podem ser muito bom o suficiente para você notar bastante diferença no brilho do seu cabelo. E são esses truques que eu vou ensinar hoje. Estão prontas para essas dicas?



ALIMENTAÇÃO:

Nunca é demais para dizer que uma boa alimentação ajuda em todos os aspectos do seu corpo, até no cabelo. Mantenha uma dieta saudável e bem equilibrada e verá não só melhorias na sua saúde, mas também no estado do seu cabelo.


 HIDRATAÇÃO:

Um dos aspectos que sempre são recomendados. Nunca se esqueça de beber água, e muita. Outra coisa que você provavelmente não sabe é que existem protetores solares para cabelo. Se você está muito tempo exposta ao sol e não gosta muito de chapéus então procure utilizar um protetor solar para o cabelo;

PASSE O SEU CABELO POR ÁGUA GELADA

Depois de todas as lavagens pode fazer isso. Ao fazê-lo fechar as cutículas do cabelo, o que irá seguramente fazer bem ao seu cabelo e ajudar que brilhe mais.



RECEITAS CASEIRAS:

No mercado existem bastantes produtos que prometem deixa-lo com os cabelos muito brilhosos. Uns resultam, outros não, uns são caros, outros baratos. Vai ser sempre difícil escolher um. O que pode fazer é utilizar uma receita caseira para ajudar a deixar o seu cabelo brilhoso. Também existem imensas receitas para dar este efeito, mas vou deixar aqui apenas dois exemplos para vocês experimentarem e depois me dizerem o que acharam.

VINAGRE E LIMÃO:

Misture suco de limão com vinagre de maça e esfregue delicadamente na raiz do cabelo. Essa mistura fará com que seu cabelo fique menos oleoso e mais brilhoso ao mesmo tempo. Apenas deve ter cuidado para não utilizar e depois se expor ao sol. O limão pode começar a descolorar o seu cabelo.


CAFÉ:

É só preparar o café, esperar que ele esfrie e depois molhar o seu cabelo com ele. Passados 30 minutos lave seu cabelo normalmente com seu shampoo como sempre faz. Irá ajudar na produção de queratina, a qual é responsável pelo brilho do seu cabelo. E então. prontas para experimentar estes pequenos truques?

Deixem nos comentários a resposta a esta pergunta junto de alguma dúvida ou pensamento com que tenham ficado depois de ler o post.

Texto escrito por Sara Matos
http://diadedieta.com/

6 comentários:

  1. Eu tento hidratar meu cabelo toda semana :) Adorei as dicas, realmente passar água gelada no cabelo é muito bom! Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Que demais! Eu faço os dois piores erros no meu cabelo: água quente e secador! Tento sempre hidratar, fiquei surpresa com suas dicas, principalmente com a do café, nunca tinha ouvido falar, demaiss! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu faço tudo errado, principalmente a água gelada :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Sao pequenos detalhes que fazem toda a diferença...eu nao lavo cabelo com agua quente e evito o maximo uso de secador e chapinha
    Grande Beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sao pequenos detalhes que fazem toda a diferença...eu nao lavo cabelo com agua quente e evito o maximo uso de secador e chapinha
    Grande Beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei o post!
    Quero testar esses truques.
    beijinhos
    https://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir